quinta-feira, 3 de março de 2011

Abertas inscrições para nova edição do programa de inovação entre Brasil e França

Ciência e Tecnologia
Ministério da Ciência e Tecnologia
  Portal Brasil
 
Logomarca FINEP
  RSS - FINEP
Home
 
   
Abertas inscrições para nova edição do programa de inovação entre Brasil e França

Estão abertas as inscrições para a nova edição do Programa OSEO/FINEP, que vai selecionar projetos de inovação desenvolvidos em parceria por empresas brasileiras e francesas. O Acordo de Cooperação Tecnológica, assinado pelos dois países no dia 7 de maio de 2009, prevê que o Programa tenha uma duração inicial de cinco anos. A OSEO é a agência de inovação da França, equivalente à FINEP no Brasil.
Até o dia 20 de setembro de 2011, a FINEP e a OSEO receberão propostas de P, D & I que envolvam tecnologias aplicáveis a qualquer área do conhecimento, desenvolvidas sob a coordenação de empresas do Brasil e da França.
Os projetos devem ser complementares e capitaneados por uma empresa nacional e uma francesa. As propostas devem ser apresentadas às duas agências – escrita em francês para a OSEO e em português para a FINEP.
Na fase 1, a empresa brasileira que compõe esta parceria tem de apresentar à FINEP o formulário eletrônico preenchido com os dados do futuro projeto e com informações sobre as condições de formalização do Termo de Parceria Técnica.
As propostas deverão contemplar o desenvolvimento de produtos inovadores que atendam a uma necessidade imediata do mercado. Centros de pesquisas, universidades e empresas de outros países poderão integrar o projeto na qualidade de participantes, excluída a possibilidade de figurarem como proponentes do projeto.
Na fase 2, as empresas que tiverem suas propostas selecionadas deverão apresentar projetos de acordo com as cláusulas e condições apresentadas anteriormente, juntamente com cópia do Termo de Parceria Técnica celebrado nas condições apresentadas na Fase 1. Cada proposta de projeto será analisada de acordo com a legislação, regulamentos e procedimentos vigentes no país em que se localiza a sede da empresa proponente.
No caso das empresas francesas, serão elegíveis aquelas que possuírem um quadro consolidado inferior a 2000 empregados (caso o projeto esteja inserido no Programa Estratégico de Inovação Industrial, o total deverá ser inferior a 5000 empregados). No caso das empresas brasileiras, serão elegíveis aquelas cuja receita auferida em 2009 tenha sido inferior a R$ 300 milhões.
A aplicação dos recursos a serem desembolsados pela FINEP se dará exclusivamente para despesas relacionadas à parte brasileira dos projetos
Saiba mais 
A OSEO Inovação é a principal fonte de ajuda a pequenas e médias empresas inovadoras na França, tendo apoiado cerca de cinco mil delas em 2008, com aportes de  800 milhões de euros. A França tem hoje mais da metade de seus pesquisadores trabalhando no setor privado – 56% - e, de seus gastos com P&D, 63% são feitos por empresas, que têm fortes incentivos fiscais. O país ocupa hoje o 2º lugar na Europa e o 5º mundial em termos de depósitos de patentes.
A FINEP – Financiadora de Estudos e Projetos, é uma empresa pública ligada ao Ministério da Ciência e Tecnologia. Há 32 anos apoia projetos de inovação de empresas de todos os portes e instituições de ensino e pesquisa brasileiros, oferecendo recursos reembolsáveis com taxas diferenciadas e não-reembolsáveis (que não precisam ser devolvidos) por meio de editais.

(22/9/2010)
 

     
 
Notícias
Debate na FINEP fala de inovação no carnaval carioca

Prodecine 01: abertura pública das propostas

FINEP prorroga para 25/02 as inscrições do 10º Seed Forum

FINEP divulga resultado preliminar da Subvenção

Subvenção: 252 empresas habilitadas

Resultado da Subvenção 2010 está previsto para os próximos dias

Inscrições para edital do Fundo do Audiovisual vão até 18/2

VER MAIS NOTÍCIAS
 

0 comentários: